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domingo, 23 de outubro de 2016

O que as redes sociais e ferramentas de marketing digital podem fazer por suas vendas?

Vendas

Há várias maneiras de aumentar seus resultados, nos negócios, utilizando recursos na Internet.

O que as redes sociais e ferramentas de marketing podem fazer por suas vendas?


Para cada situação há uma abordagem, e ferramentas, específicas.

Aumente sua base de clientes, suas vendas, e tenha resultados recorrentes.

Pequenas empresas, de comércio ou indústria. Profissionais liberais.  Autônomos.

E muitas outros negócios, em diversas áreas.


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Como ter vendas e clientes, recorrentes?
Como ser referência em seu negócio?
Como levar informações relevantes ao seu mercado?
Como ter uma presença marcante no mundo digital?
Como utilizar e extrair o máximo de benefício, da Internet?
Como ser um empreendor de sucesso?
Como ser um funcionário empreendedor?
Como vencer na era da economia compartilhada?
Como fazer parte da transformação digital?
Estamos aqui para lhe ajudar a entender todas estas questões.
E realizar um trabalho que vai colocá-lo dentro desta realidade.
Agencia NOIMD.
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Clientes

Há uma sensação de que os clientes sumiram, não é mesmo?

E vemos as empresas tradicionais passando por apuros, algumas até fechando, ou exugando drásticamente seus quadros e suas operações.

Bem, em muitos casos os empresários não se prepararam ou ignoraram uma verdadeira revolução nos negócios, olhando só para a concorrência externa, com a globalização e abertura de mercado, e esquecendo de uma variável de ação avalassadora:  a Internet.

Com os recursos disponíveis aos clientes, como sistemas de busca e conteúdos online, eles agora vão direto na fonte, procurando por mais e mais informação, sobre produtos, serviços, empresas e pessoas, antes de tomar sua decisão de compra.

Nosso cliente em potencial não sumiu, ele agora está empoderado pela tecnologia e, de sua casa, escritório, ambiente de lazer, ou outros lugares, busca o que antes só ficaria sabendo se nós o abordássemos, com a mídia tradicional (telefone, e-mail, impressos, mídia impressa, de áudio ou imagem, ou pessoalmente, no famoso porta-a-porta).

Essa abordagem, invasiva, está sendo substituída por técnicas de atração, tranformando-os não em targets (alvos) mas em parceiros em uma jornada de aprendizado e negociação.

Para isso, hoje é necessário ao prestador de serviço, ao industrial, ao comerciante, ao profissional liberal, aos autônomos, enfim, qualquer pessoa, seja física ou jurídica, aprender técnicas de marketing digital adequadas ao seu caso, ou contratar pessoas ou organizações que dominem essas novas tecnologias e saibam como atrair esse cliente que está observando a "vitrine eletrônica" que é a Internet.

Internet



Hoje somos aproximadamente 143 milhões de usuários de Internet, boa parte (cerca de 65%) utilizando smartphones para tudo, 25% utilzando tablets e 10% em computadores, o que também nos obriga a ter sites e blogs que chamamos responsivos, ou seja, cujo conteúdo seja legível, confortavelmente, em telas que vão de 4,5" a 10", e não só os tamanhos tradicionais de telas para desktops e notebooks.

Ambientes


Nossos clientes estão espalhados por redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn, Pinterest, Google+, Snapchat, etc...) e softwares de comunicação e mensagens (WhatsApp, Skype, Periscope, Hangout, etc...), nossa meta, como usuário final ou contratando especialistas, é identificar em quais desses ambientes nosso cliente está, para podermos alcançá-lo.

Devemos levar em conta, também, que hoje os usuários desses ambientes, dentro da Internet, preferem receber informações e conteúdos em formato vídeo, preferencialmente, tornando o texto um coadjuvante, no processo.

As informações e conteúdos que precisamos disponibilizar devem estar em um site e blog, próprios se possível, e em portais, como é o caso dos Corretores de Imóveis, por exemplo, que anunciam seus produtos e serviços em site próprio, mas também em portais específicos para esta categoria.


Considerações


Enfim, tenha alguém em sua equipe se especializando nas novas metodologias de abordagem e geração de contatos (Inbound Marketing é uma delas), ou contrate especialistas para isso, que irão ajudar a alavancar a sua marca e seus resultados entre clientes já existentes, abordados de uma nova forma, e novos clientes, atraídos para seu negócio, direto das redes.

E não se satisfaça em ter apenas visitantes, nas suas redes, o que chamados "métrica de vaidade".  De nada adianta ter centenas de views em sua página de Facebook, por exemplo, se não há conversão, ou seja, venda, e fidelização de cliente.

Dúvidas, entre em contato conosco, ou escolha um parceiro de sua preferência ou conhecimento.

De qualquer forma, convido a se cadastrar no e-mail ricardo.ferreira@agencianoimd.com.br para receber, gratuitamente, mais conteúdos/informações sobre essas novas tecnologias.

Ou envie suas perguntas / dúvidas, sobre o assunto.

Grato,


Ricardo Dias Ferreira Santos
Consultor em Vendas Online
NOIMD - Digital Marketing
Inbound, Marketing, Content & Sales

p:+55 11 9 3807-8331  m: +55 11 9 6653-5996
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